Com o objectivo de apoiar a população mais carenciada da freguesia, o Banco do Tempo de Miratejo em parceria com a Junta de Freguesia pretende criar um banco social de roupas e bens. Este projecto, propõe realizar um trabalho de apoio social em rede, projecto dinamizado pela autarquia e que envolverá toda a comunidade, incluindo instituições de solidariedade social.
Este banco social de roupas e bens, pretende ser um elo forte de apoio social, desenvolvendo um trabalho que pretenderá dar respostas e encontrar soluções para situações de carência diagnosticadas quer pela Comissão Social de Freguesia, quer pelos outros parceiros da rede.
Funcionará através da recolha de bens, calçado, vestuário e brinquedos, onde as famílias com necessidades podem dirigir-se. Pretende-se que seja uma estrutura que contará com doações de todos os parceiros e comunidade em geral.
Pretende-se assim dar um contributo social que por um lado tem a faceta de contribuir para a recuperação de desperdícios e por outro tem a valência de encaminhar os bens recolhidos para os indivíduos, famílias ou instituições de solidariedade social sinalizadas pela rede de parceiros.