Desde Março de 2010 que Maria Emília Marcos dinamiza uma campanha que permite trocar tampinhas de plástico por cadeiras de rodas e material ortopédico. A Senhora de 66 anos, , residente na freguesia de Corroios há mais de 30 anos, aderiu ao “projecto T” com o objectivo de adquirir uma cadeira de rodas para a sua mãe de 89 anos, que sofre de vários problemas de saúde, encontrando-se impossibilitada de se mobilizar por si mesma.
Maria Emília Marcos envolveu toda a comunidade nesta iniciativa tendo-se sentido muito grata pelo espírito solidário e colaborante que encontrou, referindo inclusivamente ter conhecido mais pessoas nestes últimos três meses com a campanha, do que durante os 30 anos em que é residente nesta freguesia “Houve uma resposta muito positiva e as pessoas mostraram muita sensibilidade”.
As tampas eram guardadas em sua casa numa marquise, reservadas em sacos de 120 litros e em garrafões, de onde com o apoio da Junta de Freguesia de Corroios foram retirados 500kg de tampas e transportadas para a empresa de reciclagem, AMARSUL (a empresa concessionária da exploração e gestão do sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo).
Maria Emília Marcos pretende continuar com a iniciativa e necessita juntar mais 500Kg de tampas para conseguir a cadeira de rodas.
Junte-se a esta causa e entregue as suas tampas na sede da Junta de Freguesia de Corroios, ou na delegação de Miratejo.
+ Info: