Por um serviço público de saúde de qualidade.
No dia 21 de Outubro realizou-se uma jornada de luta, organizada pela Comissão de Utentes de Saúde do Concelho do Seixal, Junta de Freguesia de Corroios e Câmara Municipal, por melhores condições no acesso a cuidados de saúde no concelho e em defesa de um Serviço Nacional de Saúde eficiente e de qualidade.
A manifestação popular teve lugar junto ao actual Centro de Saúde de Corroios, que se encontra a funcionar num edifício de 3 andares sem elevador. Os utentes com dificuldades de locomoção não conseguem subir ao terceiro andar e são os médicos e enfermeiros que sobem e descem várias vezes ao dia para os atender.
Segundo dados revelados pela Comissão de Utentes da Freguesia de Corroios e pelo Sindicato dos Enfermeiros de Portugal, neste edifício são tratados 16 mil utentes com médico de família e quase 22 mil sem médico de família, concentrando nesta única unidade quase 38 mil utentes.
O Centro de Saúde de Corroios integrou o Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) em 2004, 2005 e 2006. Mas apesar da verba para a construção estar contemplada no orçamento do Estado, nem o projecto, nem a obra avançaram. Desde 2007 até à actualidade a verba foi retirada do PIDDAC, mesmo dispondo de um terreno cedido pela Câmara Municipal do Seixal.
A acção contou com a participação do Grupo de Teatro da Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Corroios e do Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Corroios.
Foi ainda aprovado por unanimidade um documento com as reivindicações da população que serão enviadas pela comissão de utentes ao Ministro da Saúde.