João Pedro Pais nasceu e viveu em Lisboa e desde cedo já se lhe conhecia o gosto pela música.
Em 1997 lança o seu primeiro álbum de originais. Segredos, que se revelou um campeão de vendas logo à partida, onde temas como Ninguém (é de ninguém) e Louco (por ti), se tornam dos mais emblemáticos da sua carreira.
Outra Vez, o segundo disco, chega em 1999. Mais uma vez consegue surpreender com a sua sonoridade ligada ao Pop/Rock. Dois anos depois, Falar Por Sinais, vem consolidar o trabalho do artista. Mais uma vez as vendas elevam o disco a Platina.
Em 2004 lança o quarto trabalho de originais Tudo Bem. Já em 2006, dá vida ao projeto Lado a Lado, com Mafalda Veiga.
Em novembro de 2008, chega ao mercado o novo trabalho de originais. A Palma e a Mão, com participações especiais de artistas conceituados, como são os casos de Pedro Abrunhosa, Jorge Palma e Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés. Em 2009, a extensa tournée, que andou norte a sul do país, culminou com dois grandes espetáculos que esgotaram as salas dos Coliseus de Lisboa e Porto.
Em dezembro de 2012, João Pedro Pais edita o seu sexto álbum de originais, Desassossego.
O Verão de 2013 termina com outro grande momento da sua carreira, a sua estreia em nome próprio no Grande Auditório do CCB, onde em outubro esgota duas datas, num espetáculo acústico e intimista, e que deixa o seu público mais uma vez rendido.
Em novembro de 2015, João Pedro Pais edita o seu sétimo álbum de originais Identidade.
A consagração de João Pedro Pais, enquanto um dos artistas mais importantes do panorama musical português é reforçada a cada ano que passa. Não perca a sua atuação nas Festas de Corroios.