Diogo Piçarra surge no panorama da música portuguesa como cantor, intérprete, músico, produtor, escritor e artista.
Natural de Faro, foi nas suas primeiras aulas de guitarra que começa pela primeira vez a dar voz a todos aqueles que o rodeavam.
Na procura do reconhecimento, Diogo concorre a várias audições de caça-talentos, nomeadamente TVI em 2008, Ídolos 2009, Operação Triunfo 2010, contudo, sem resultados positivos.
Em 2011 Diogo renasce como artista, mas desta vez decide criar as bases para uma carreira a solo. Inicia-se no mundo cibernauta e das redes sociais, através de vídeos de versões acústicas de canções conhecidas no Youtube. Os convites começam a aparecer, os concertos cada vez mais cheios, e, desta forma, decide concorrer à 5.ª edição do programa Ídolos.
Foi em 2012 que Diogo Piçarra se sagra no novo Ídolo de Portugal, cujos prémios foram um curso de música na London Music School, em Londres, e um contrato discográfico com a Universal Music Portugal. Volta a Portugal em 2013 com o diploma de melhor aluno do curso e, em 2015 lança o seu primeiro álbum "Espelho" que atinge na primeira semana o número 1 do top de vendas e em 2016 é considerado disco de ouro.
Já este ano lançou o seu segundo disco "do=s" que inclui os singles de "Dialeto" e "História".