Espiritual é o trabalho que Pedro Abrunhosa, acompanhado pelo Comité Caviar, traz às Festas Populares de Corroios. De acordo com o cantor foram “dois anos de intensas, e quase diárias, gravações com os Comité Caviar” para realizar este oitavo disco de originais. Das trinta canções escritas e compostas ao longo desse período apenas 15 integram este mais recente trabalho que nas palavras de Pedro Abrunhosa “só ganharão vida plena no palco quando tocadas diante da cumplicidade do público”.
Pedro Abrunhosa iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música do Porto. Depois, seguiu-se o Conservatório, onde estudou Composição. Mais tarde veio o jazz. Participou em seminários internacionais, formou bandas, tocou em orquestras, realizou tournées.
Em 1994 apresentou os Bandemónio e o álbum, a que chamou Viagens. Um disco de rock cheio de jazz e de vida que atingiu a tripla Platina, com mais de 140 mil exemplares vendidos.
Desde aí não mais parou produzindo sucesso atrás de sucesso e precorrendo os vários palcos quer em Portugal quer no estrangeiro.
Pedro Abrunhosa regressa este ano a Corroios com os Comité Caviar e a noite do espetáculo promete ser muito animada.