No dia 24, o “Agosto Cultural” apresentou no anfiteatro da ExpoCorroios a “Tertúlia Coimbrã de Miratejo”. Criado em 1993, o grupo, dedicado à canção de Coimbra, tanto em baladas como fados e instrumentais, tem realizado concertos por Portugal continental, a convite de associações de estudantes, autarquias e associações culturais. Vozes, guitarras e violas criaram a atmosfera propícia à adesão dos espetadores, o que, de facto, se verificou.
No 5º dia do “Agosto Cultural”, Bruno Sobral, de nome artístico Tsunamiz, trouxe a sua música vibrante, cantando e tocando a sua guitarra elétrica. Seguindo a ética de artista independente, Tsunamiz grava e produz a sua própria música, tendo lançado vários álbuns. Os amantes da música da nossa freguesia conhecem-no como finalista do Festival de Música Moderna de Corroios.
No dia 26, foi a vez da agradável presença de José Carita e o seu espetáculo “do Erudito ao Popular”, baseado no seu percurso musical de 35 anos. Concretizou-se o objetivo de, como consta da revista do “Agosto Cultural”, de um “espetáculo eclético, variado e dinâmico, indo ao encontro de diversos gostos musicais e sempre com boa disposição e boa interação com o público.
A música, o teatro e o cinema têm, assim, o seu lugar privilegiado na ExpoCorroios até ao dia 31. Centenas de pessoas, presencialmente ou online, vêm participando no “Agosto Cultural”. De notar que as entradas são gratuitas, mediante a aquisição de um bilhete no próprio dia dos espetáculos, o qual garante lugar no espaço do anfiteatro.
A Junta de Freguesia de Corroios e a população que vem à ExpoCorroios continuam a cumprir escrupulosamente as normas de segurança sanitária emanadas da Direção Geral de Saúde.