Durante 11 dias, de 21 a 31 de agosto, a ExpoCorroios acolheu a população que, sabendo não ser esta a sua tradicional festa, não quis deixar de usufruir de momentos de convívio e de uma programação cultural ao ar livre, designada «Agosto Cultural», organizada pela Junta de Freguesia de Corroios e envolvendo artistas locais, bem como representantes do movimento associativo e do tecido económico da freguesia.
Foram, garantidamente, dias que deram voz e brilho aos valores artísticos da Vila de Corroios. Pelo recém-criado Anfiteatro da ExpoCorroios, passaram espetáculos de música, teatro e cinema, que, uma vez mais, puseram em evidência a excelência dos artistas da nossa terra.
Com assistência presencial e transmissão direta online dos espetáculos, o «Agosto Cultural» cumpriu a missão para a qual fora concebido: a de garantir o direito à criação e à fruição cultural da população.
Para tornar possível o «Agosto Cultural», a Junta de Freguesia de Corroios delineou um plano de contingência, previamente concertado com a Direção Geral de Saúde, o qual foi rigorosamente cumprido durante todos os dias da iniciativa pela população que acorreu à ExpoCorroios. Também por isso, o «Agosto Cultural» foi um sucesso assinalável.