Prosseguindo a programação cultural ao ar livre, o Agosto Cultural trouxe, no dia 27, o teatro à ExpoCorroios, com a atuação do CCR Artes e Magias, Grupo de Teatro do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, sob direção e coordenação de Carla Rodrigues. Desta feita, um público interessado, presencialmente e online, seguiu o desempenho dos jovens na Revista à Portuguesa “Lisboa Abre uma Janela”, recheada de textos e música, numa viagem pela Lisboa de outros tempos.
No dia 28, realizou-se a já tradicional Noite de Fados Emídio Leitão, numa organização da Junta de Freguesia de Corroios e da Escola de Fado da Casa do Povo de Corroios. Com apresentação de Francisco Rodrigues, o espetáculo proporcionou um serão de qualidade com as atuações dos fadistas da nossa terra, bem como dos músicos que os acompanharam, desta vez, no anfiteatro da ExpoCorroios. À semelhança das homenagens a Emídio Leitão de anos anteriores, o público aderiu de forma significativa a esta iniciativa.
Vítor Paulo e o seu quarteto, com «Tributo a José Afonso», preencheram a noite de sábado, dia 29, apresentando-nos uma viagem pela música tradicional e popular portuguesa, em que se recordou e homenageou José Afonso. O público presente, no anfiteatro da ExpoCorroios ou através do direto online, vibrou com a memória ainda bem viva das canções daquele que foi mensageiro dos mais profundos sentimentos do povo, expressão do seu viver e espírito de luta. A Vítor Paulo ficamos a dever essa lembrança.