40.° Aniversário da Associação de Reformados de Corroios

A Associação Unitária dos Reformados Pensionistas e Idosos de Corroios celebra, em 2023, 40 anos de existência. No domingo passado decorreu uma sessão solene comemorativa da importante dada, na qual a Junta de Freguesia se fez representar pelo Presidente Hugo Constantino e pelo Vogal Manuel Gameiro.

Durante a sua intervenção o Presidente teve oportunidade para reconhecer a necessidade de proteção aos idosos, nomeadamente pela concretização dos seus direitos, em toda a sua dimensão, e na resposta efetiva às suas necessidades. Relembrou ainda a importância do envelhecimento ativo, na prevenção de doenças, a necessária aposta nos cuidados primários, o combate ao isolamento e à solidão e a necessidade de uma verdadeira rede pública de apoio à população sénior.

Os associados e amigos da instituição, bem como os seus dirigentes, reconheceram e valorizaram a ação do Poder Local Democrático, nesta área de intervenção social, nomeadamente o trabalho realizado pela Junta de Freguesia de Corroios e pela Câmara Municipal do Seixal.

A iniciativa contou com a oportuna presença da sócia n°1 e fundadora, Balbina Santos, que lembrou a importância da luta pelos direitos e a importância das pessoas na participação e exercício de cidadania.