Inauguração do Auditório José Queluz

O aniversário da Vila de Corroios foi comemorado com a inauguração oficial da nova sede da Junta de Freguesia e do Auditório José Queluz.

Decorridas as obras de requalificação do Mercado Municipal de Corroios, que albergou a nova sede da Junta de freguesia, um novo espaço foi ganho para a criação de um Auditório.

A antiga sede da Junta de Freguesia foi remodelada, de forma a conceber um espaço amplo e multifacetado para várias iniciativas culturais, educativas, assembleias de freguesia e outras que os parceiros da freguesia desejem.

A inauguração começou com uma visita pelas novas instalações da Junta de freguesia, mercado e exposição fotográfica alusiva à evolução do espaço mercado e sede da Junta de freguesia.

A sessão solene contou com a presença do Presidente de Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, que valorizou o trabalho realizado pelos funcionários da Junta de freguesia, a iniciativa do Presidente e executivo da Junta de Freguesia de Corroios. Salientou a visão para concepção deste projecto, assim como a atribuição do nome José Queluz ao Auditório destacando o seu importante trabalho na freguesia de Corroios como primeiro presidente eleito democraticamente.

Na presença de vários elementos da família de José Queluz, o presidente Eduardo Rosa agradeceu à mesma o facto de terem autorizado a homenagem a José Queluz. A iniciativa contou também com intervenções do presidente da Assembleia de freguesia de Corroios, António Nabiça, e da Assembleia Municipal do Seixal representado por Américo Costa.

As comemorações prosseguiram com a actuação musical de José Carita e Ricardo Fonseca, finalizando com um beberete.