Gala assinala o 25º aniversário da Vila de Corroios

No passado sábado, no Pavilhão Multiusos do Parque Urbano da Quinta da Marialva, a fanfarra dos Bombeiros Mistos do Seixal deu início às comemorações do 25º aniversário da Vila de Corroios. Foi de facto uma inesquecível tarde de 19 de maio, pela amplitude da participação das coletividades e das classes e por um pavilhão cheio que aplaudia cada exibição.

Constituíram um momento alto da Gala o desfile das classes presentes e o hastear das bandeiras ao som do hino da freguesia cantado pelos coros “Talentos sem Fronteiras” do Centro Cultural e recreativo do Alto do Moinho e “Carpe Diem” da Casa do Povo de Corroios.

A maior parte das classes das diversas coletividades da freguesia exibiu-se no interior do pavilhão multiusos do Parque da Quinta da Marialva, enquanto outras evidenciaram o seu desempenho no exterior. Envolvidos na Gala estiveram 377 atletas e 33 técnicos, o que mostra bem a vitalidade do movimento associativo da nossa freguesia. Igualmente muito aplaudida, no encerramento da Gala foi a classe convidada Flow Marginal do Prof. César Nusik, finalista do Programa Got Talent 2017.

A anteceder as exibições das classes, houve lugar para intervenções dos responsáveis autárquicos, Vereadora Manuel Calado e Presidente da Junta de Freguesia, Eduardo Rosa, e associativos na pessoa do dirigente António Pereira, que tiveram palavras de congratulação pelo aniversário da Vila de Corroios e para a vitalidade do movimento associativo da freguesia, cujo contributo para a educação desportiva, cultural e estética da juventude é absolutamente apreciável.

Regista-se o agradecimento demonstrado aos trabalhadores da Junta de Freguesia, bem como aos técnicos e voluntários que fizeram da Gala Desportiva de celebração do 25º aniversário da Vila de Corroios um êxito memorável.

Vídeo >>>