Música e danças tradicionais na Quinta da Água

Durante o mês de Julho a Junta de Freguesia de Corroios organiza, em diferentes zonas da Vila, várias actividades de animação dos espaços públicos.

Dia 12 (Sábado), pelas 22h00, na Quinta da Água (junto à BP), os convidados dão pelo nome de Mosca Tosca.

Vindos de uma época esquecida, mas ainda viva, este projecto de jovens músicos oferece ao público um espectáculo de ritmos tradicionais europeus dignos de uma lenda épica. Os participantes poderão dançar a pares, com valsas lentas e inebriantes ou, se preferirem, dançar em grupo com agitadas coreografias de tirar o fôlego.

Os cinco músicos acompanharão o público nesta aventura onde uma concertina se deixa embalar por uma guitarra, que se permite acompanhar pelas flautas e gaitas-de-fole, com o toque subtil de um piano e um cajón destemido a manter o ritmo.

As danças, agitadas pela música, levam o nosso imaginário a vários países, desde Portugal até outras culturas, como a Alemanha, Estónia, França, Irlanda, Suécia, Reino Unido, entre outros. Através da criatividade, as culturas são moldadas com composições originais dos elementos do grupo, sem fugir aos ritmos das danças tradicionais.

O desafio fica lançado... é para ouvir, dançar e sonhar sem limites...

Os Mosca Tosca são:
Carlos Alves - piano, citara, cavaquinho, acordeão
Luisa Corte - concertina, flautas
Mário Dias - guitarra
Vítor Cordeiro - flautas, gaitas
Alexandre Matias - cajon, percussão, monitor de danças

+ Info:
Mapa e outras informações aqui.
J.F. Corroios | www.jf-corroios.pt
Mosca Tosca | www.myspace.com/moscatosca
Apoios | www.cm-seixal.pt | www.dancastradicionais.net | www.tradballs.com | www.rodobalho.com

Fonte: JF Corroios