Associação Rato inaugura Espaço altLAB em Miratejo

A Junta de Freguesia de Corroios, representada pelo Presidente Hugo Constantino e pelo Vogal da Juventude Miguel Godinho, esteve presente, quinta-feira, na inauguração do Espaço altLAB, na Oficina da Juventude do Miratejo, dinamizado pela RATO - Associação para a Divulgação Cultural e Científica.

O altLAB apresenta-se como um laboratório móvel, podendo servir à dinamização de diferentes espaços na Península de Setúbal, seguindo o modelo hackerspace, i.e., de espaço colaborativo de criação e aprendizagem.

O laboratório para a criação multimédia e eletrónica é composto por diversos equipamentos:

• Equipamento de captação, registo e edição de vídeo e áudio digital;
  • Diferentes kits de introdução à eletrónica e respetivas ferramentas de apoio;
  • Equipamento para impressão e digitalização 3D;
  • Mesas digitalizadoras para desenho digital.

A Associação Rato procura, com este projeto, empoderar a comunidade juvenil da península de Setúbal, nomeadamente dos concelhos de Almada e Seixal, promovendo o diálogo intercultural, e pelos valores da filosofia Rastafari e da valorização do Outro e da Natureza, divulgar práticas locais e individuais de desenvolvimento sustentável.

A Junta de Freguesia de Corroios é uma das entidades parceiras desta iniciativa.