Promoção do uso da bicicleta no quotidiano

Muitos jovens ainda não sabem andar de bicicleta, o que os impede de se deslocarem dessa forma para a escola. São várias as razões que levam as crianças a não saber andar de bicicleta, especialmente nos centros urbanos, e o mesmo se verifica no caso dos adultos que também admitem não ter contacto com esta modalidade.

A Junta de Freguesia de Corroios tem estado a auscultar várias entidades para a aplicação do Projeto BicloCorroios. A par desta ação realizou-se, com apoio da Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia, a iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo "Pedala com a Cofidis", que proporcionou no dia 17 junho, um momento diferente a muitas famílias no Jardim Quinta da Água em Corroios.

A iniciativa visou ensinar crianças e adultos a andar de bicicleta. Para além da vertente de aprendizagem desta modalidade, a iniciativa pretendeu incentivar a utilização da bicicleta como modo de transporte sustentável e a adoção de um estilo de vida mais saudável.

A Vogal do Desporto da Junta de Freguesia de Corroios, Vânia Martinho, acompanhou a atividade e estabeleceu contacto com as famílias para ações futuras.

Corroios Consigo!