Em 2020 a Junta respondeu a 64 pedidos das Escolas

Ao longo do ano de 2020, a Junta de Freguesia de Corroios realizou intervenções nas escolas básicas e jardins de infância, ao abrigo da delegação de competências previstas nos protocolos celebrados com a Câmara Municipal do Seixal.

Registam-se no referido ano 64 pedidos das escolas, aos quais a Junta correspondeu com a realização das ações de melhoria pretendidas, nomeadamente, entre outras: Limpeza de telhados e telheiros; pintura dos muros; limpeza de logradouros; reparação de bebedouros; limpeza do recinto e espaço de recreios; substituição de bancos; reparações em instalações sanitárias; substituição de lâmpadas, vidros, fechaduras e torneiras; reparação de campainhas; arranjo de portas e portões; arranjo de armários; arranjo de videoporteiro; arranjo de cadeiras, gavetas e estores; colocação dispensadores de gel e papel; colocação de tomadas.

Foram objeto de intervenção os seguintes estabelecimentos de educação e ensino dos dois agrupamentos de Corroios: Escola Básica do 1º Ciclo de Miratejo, Escola Básica do 1ºCiclo D. Nuno Álvares Pereira, Escola Básica do 1º Ciclo José Afonso, Escola Básica da Quinta da Cabouca, Escola Básica de Vale de Milhaços, Escola Básica da Quinta de Santa Marta de Corroios, Escola Básica do Alto do Moinho, Jardim de Infância de São Nicolau, Escola Básica nº 1 de Corroios, Escola Básica da Quinta do Campo, Escola Básica de Santa Marta do Pinhal.

Apesar de atravessarmos um ano marcado pelas conhecidas e sofridas limitações derivadas da pandemia que a todos nos vem assolando, a Junta de Freguesia congratula-se pelo facto de ter correspondido às necessidades e solicitações da comunidade escolar. Manifesta igualmente o seu desejo em continuar a contribuir para a melhoria das condições em que se desenvolvem os processos de ensino e aprendizagem na nossa freguesia.