Escolas e Jardins de Infância assinalam o Dia Mundial da Ciência

No dia 24 de novembro foi assinalado o Dia Mundial da Ciência. Uma iniciativa promovida pela UNESCO, com o objetivo de enaltecer o papel da ciência para o desenvolvimento humano, assim como destacar grandes nomes da ciência, colocar desafios para o futuro e instigar o gosto pela ciência nas gerações mais novas.

Nesse contexto várias foram as escolas e jardins de infância da Freguesia que se associaram à comemoração, contando com o apoio e a presença Junta. No caso da Escola Básica de Miratejo, o Presidente Hugo Constantino e o Vogal Manuel Gameiro foram conhecer os trabalhos de alguns jovens cientistas do pré-escolar e do primeiro e quarto anos. As crianças partilharam algumas das suas experiências e conhecimentos.