Votos de um excelente ano letivo a toda a comunidade educativa

Mais um ano letivo tem início, entre hoje e amanhã, e é com imensa satisfação que, Executivo e Trabalhadores da Junta de Freguesia de Corroios, dão as boas vindas a toda a comunidade educativa.

Importa sublinhar que o esforço pessoal, a dedicação, a persistência, a entrega e o companheirismo de todos os envolvidos, são fatores que irão, com toda a certeza, contribuir para uma aprendizagem significativa e um melhor trabalho dos grupos, áreas e equipas.

Num ambiente de cooperação efetiva entre todos os elementos da comunidade educativa, os dois Agrupamentos de Escolas, de Vale de Milhaços e João de Barros, têm dado provas de grande capacidade na preparação dos alunos para o sucesso das aprendizagens com vista à formação de cidadãos plenos e de seres humanos dotados de uma formação integral, em que o saber e o ser se completem vida fora.

A Junta de Freguesia de Corroios tem sido um parceiro muito próximo e dentro das suas competências estará, mais um ano, a trabalhar ao lado das instituições de ensino, na continua luta pelos direitos transversais e pelas justas reivindicações, sempre na defesa e valorização da escola pública.

Só democraticamente gerido, dotado de objetivos, de estruturas, de programas, de meios financeiros e humanos, as instituições podem concretizar o direito à educação e à igualdade de oportunidades de acesso. Estes recursos são fundamentais para o sucesso educativo a todos os alunos, em todos os níveis do ensino, para garantir uma verdadeira Escola Pública, gratuita e de qualidade.

Será um ano com certeza de muitas novidades, de muitas aventuras e muitas experiências, descobertas de lugares, pessoas e sobretudo de conhecimento.