Inauguração do MST

Vinte anos após o lançamento da proposta dos autarcas da margem sul, para a construção de um Metro de superfície, foi inaugurado o primeiro troço do Metro Sul do Tejo, que liga Corroios à Cova da Piedade. O MST será certamente uma mais valia para o desenvolvimento social e económico da região, um pivot fundamental na mobilidade das populações, com segurança e respeito pelo meio ambiente.

Relativamente à questão do estacionamento na Freguesia de Corroios, um problema levantado desde o início do projecto pelos órgãos autárquicos, comissões de utentes e populações, por não integrar o contrato de concessão, a Câmara Municipal apresentou à Equipa de Missão uma proposta para a construção de um parque de estacionamento com capacidade para 420 lugares, a financiar pelo Estado, no quadro do protocolo celebrado. Os sucessivos governos não se pronunciaram sobre esta proposta. Na renegociação do contrato entre a Concessionária e o Governo, o estacionamento em Corroios não ficou assumido.

Actualmente, as infra-estruturas já construídas na Freguesia de Corroios não têm manutenção pela Concessionária que continua a ser a dona da obra. Antes da entrada em funcionamento em Abril, a Câmara Municipal estará disponível para recepcionar a obra, mas só o fará quando os problemas existentes em relação aos arranjos exteriores, falta de qualidade dos pavimentos, passeios e ciclovias, e serviços afectados (redes de águas e de esgotos), estiverem totalmente resolvidos.