Parque Infantil de Pinhal Vidal

Parque Infantil de Pinhal do Vidal foi recentemente sujeito a uma intervenção de melhoramento por parte da Câmara Municipal.

Este espaço de recreio infantil foi criado em 2005, tendo-se realizado, na primeira fase, a construção de um percurso pavimentado, instalação de equipamento infantil multiusos e instalação de mobiliário urbano, com bancos, mesas com cadeiras, bebedouro, iluminação e vedação.

A 2º fase agora realizada procurou criar um espaço público de recreio e lazer, vocacionado principalmente para as crianças, mas que ofereça oportunidades de recreio e estadia para as restantes idades. Neste sentido, foram colocados novos brinquedos para crianças dos 2 aos 6 anos, nomeadamente um baloiço duplo, uma mola e um pequeno refúgio/casinha de brincar. O pavimento de segurança é areia “tipo praia” tendo sido substituída também a areia do equipamento já existente.

Foi ainda colocado novo mobiliário urbano: um boneco para apoio à zona do baloiço e dois conjuntos de mesas com bancos na proximidade da entrada da Rua Alves Redol.