Ação de limpeza na Ponta dos Corvos

A Ponta dos Corvos ficou mais bonita graças à ação de limpeza levada a cabo pelo Grupo 242 de Corroios da Associação dos Escoteiros de Portugal, no dia 10 de novembro.

Cerca de 130 jovens escoteiros, acompanhados de pais e familiares, dedicaram umas horas a limpar aquela margem da Baía do Seixal, removendo lixo e detritos.

Os escoteiros também sensibilizaram as pessoas que ali passeavam no sentido de não deitarem lixo para a praia, a fim de não poluírem as águas, prejudicando a vida dos animais que vivificam na Baía e nas suas margens. Encheram-se 100 sacos de lixo diversificado, como pneus, animais mortos, vidro, plástico, embalagens e materiais ferrosos.

<p">A ação contou com o apoio da câmara municipal na cedência de sacos de plástico e luvas e no apoio ao transporte do lixo recolhido para o Ecoparque do Seixal.

José Pontes, do Grupo 242 de Corroios, afirmou que pretendem repetir esta ação, que «visou consciencializar os participantes na iniciativa e as pessoas que passeavam em relação à proteção e preservação da natureza».