A Ação Social da Junta de Freguesia de Corroios prosseguiu o modelo de intervenção, consolidando o trabalho em rede, apostando nas parcerias.
Com os objetivos de acolher, acompanhar e encaminhar situações de carência e desigualdade socioeconómica, trabalhamos na prevenção e na reparação destas situações, promovendo a integração, promoção comunitária e autonomização das famílias. Realizamos um trabalho de proximidade e fomentamos a promoção comunitária.
Desde o início do ano, realizámos 1436 atendimentos sociais e 19 visitas domiciliárias. Vários desafios foram impostos devido à crise pandémica e todas as consequências económicas e sociais dela decorrentes. Respondemos na emergência com o apoio alimentar através do cabaz solidário. Através da loja social prestámos apoio em roupa, calçado, utensílios domésticos, medicamentos e produtos de geriatria e de higiene.
Ao nível do acompanhamento psicológico, através de protocolo entre a Junta de Freguesia de Corroios e a AMIDS, acompanhámos 9 pessoas sendo realizadas 97 consultas na área da terapia individual e terapia familiar no período janeiro/maio deste ano.