Em Corroios lutamos pelo Serviço Nacional de Saúde

Têm chegado à Junta de Freguesia de Corroios inúmeras reclamações da população sobre as dificuldades no acesso à saúde, nomeadamente sobre o direito a um médico de família e sobre o elevado número de utentes sem médico de família.

Os utentes reclamam, igualmente, dos elevados tempos de espera para conseguir agendar consultas, da desvalorização dos profissionais de saúde e da obsolescência de alguns equipamentos.

No entender o executivo são vários os aspetos inaceitáveis relacionados com a falta de resposta pelo Serviço Nacional de Saúde, que tem sofrido com a falta de investimento financeiro quer ao nível do capital humano quer ao nível dos equipamentos.

Temos um Centro de Saúde novo, mas com os velhos problemas:
- O espartilho financeiro e funcional imposto pela tutela;
- A falta de recursos humanos;
- Ausência de um horário que alcance e sirva as pessoas que trabalham e que não podem faltar aos seus empregos;
- A promoção da saúde junto das populações;
- A burocracia interna como fator de bloqueio à eficiência;
- A necessidade urgente de contratação de mais profissionais e equipas;
- A necessidade do desbloqueio burocrático de comunicação com o Hospital Garcia de Orta;
- A necessidade do Hospital no Seixal.

Ontem o executivo da Junta de Freguesia de Corroios, ao lado das populações e da Comissão de Utentes do Concelho do Seixal, deu voz às reclamações e partilhou com o Sr. Ministro os problemas evidenciados. Tardam as justas soluções que salvem o Serviço Nacional de Saúde e os seus utentes.

A Saúde é um Direito!

Ministro no Centro de Saúde

Tags :
Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios

Tel: 212 535 814 (chamada para rede fixa nacional)

Email: geral@jf-corroios.pt

Aceitar todas