No dia 6 de Novembro, dia de aniversário do Concelho, a população saiu à rua e participou num Hospital de Campanha, instalado junto à antiga Companhia de Lanifícios de Arrentela.
Denominada "Em Campanha pelo Hospital no Seixal", esta acção de luta contou com a participação de cerca de um milhar de pessoas, surgindo na sequência do anúncio, por parte do Ministério da Saúde, da suspensão do projecto do Hospital do Seixal para reavaliação.
Este facto que vem agravar ainda mais as condições de acesso aos cuidados de saúde para a população dos concelhos do Seixal, Almada e Sesimbra, cerca de 500 mil habitantes servidos apenas pelo Hospital Garcia de Orta, para além da falta de médicos de família e de extensões de saúde.
Esta iniciativa contou com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros Mistos do Seixal, Bombeiros Voluntários de Amora e várias entidades parceiras que, ao longo de toda a manhã, realizaram rastreios de saúde. Houve ainda actividades desportivas, nomeadamente Área de Participação Desportiva e animações teatrais pelos grupos José Viana e Desdramatizar.