Abriu no dia 3 de maio, a segunda Loja Social na freguesia de Corroios. O projecto arrancou há três anos com a abertura da primeira loja no Mercado Municipal de Miratejo. Agora a junta de freguesia decidiu abrir uma outro espaço, porque os pedidos de ajuda têm aumentado nos últimos tempos devido à crise económica que o nosso país atravessa.
Localizada no centro da Vila, mais concretamente no Largo do Mercado de Corroios, a nova Loja Social assemelha-se a uma boutique como outra qualquer. Bem organizada, tem um pouco de tudo: roupa; sapatos; acessórios; livros e brinquedos.
Ao longo destes anos a resposta da comunidade tem sido muito positiva. Entre entidades e particulares, são realizadas cerca de 50 donativos mensais.
A organização das actividades na Loja Social está a cargo de voluntários que disponibilizam o seu tempo para que o projecto seja possível.
Normalmente os beneficiários das Lojas Sociais são pessoas sinalizadas pela Comissão Social de Freguesia. Neste caso há uma novidade. Também a população em geral poder ter acesso aos produtos existentes nestas Lojas Sociais.
Aos produtos é atribuído o valor de um bem alimentar. Por exemplo, umas calças de marca podem custar uma palete de leite. Esta é uma forma de valorizar os próprios produtos e, aos mesmo tempo, angariar bens alimentares para os mais necessitados.
Horários
Loja Social de Miratejo: segundas e sextas-feiras, das 9 às 12.30 horas e das 14 às 17.30 horas
Loja Social de Corroios: terças e quintas-feiras das 9 às 12.30 horas e das 14 às 17.30 horas