Na primavera de 1979 os UHF gravam o primeiro disco da sua carreira, o EP "Jorge Morreu", para uma pequena editora de Lisboa, sem sucesso comercial ou reconhecimento mediático – houve quem (António Sérgio) o designasse como um disco do underground português.
A reputação da banda consolida-se em múltiplos concertos, primeiro na Grande Lisboa e depois penetrando o país interior. Chegam, com essa experiência, à gigante Valentim de Carvalho, que edita em 1980 o explosivo "Cavalos de Corrida". Juntamente com "Chico Fininho" de Rui Veloso, estas duas canções fundam o movimento musical que ficará conhecido como "rock português".
Em 2013, num regresso à EMI Music Portugal, sai “A Minha Geração”, dez novas canções que revelam uma coerência estética, mordaz e até cínica no rock and roll que os UHF implantaram em Portugal há muito tempo. Um disco moderno e adulto.
Os UHF são António Manuel Ribeiro (voz), António Côrte-Real (guitarra), Nuno Oliveira (teclas), Luís Simões (baixo) e Ivan Cristiano (bateria). No dia 27 de agosto sobem ao Palco Carlos Paredes para dar um espectáculo integrado nas Festas de Corroios 2014.