Abertura das Festas de Corroios 2017

O Palco Liberdade perto da entrada de Vale de Milhaços acolhe todos os anos, a cerimónia protocolar que assinala a abertura das Festas de Corroios.

O momento junta elementos da Comissão de Festas, eleitos das autarquias e vários convidados de Clubes, Escolas, Empresas e outras forças vivas da nossa Vila.

O Presidente Eduardo Rosa salientou o importante contributo dos trabalhadores da Junta de Freguesia e dos subempreiteiros na «construção desta Cidade». «Sem eles não seriam possíveis os 10 dias de festividades».

Num segundo momento, Eduardo Rosa dirigiu-se ao tecido empresarial que acredita nas Festas de Corroios para divulgar os seus produtos e serviços.

As Festas assumem-se como «um importante momento de dinamização económica local e regional». Eduardo Rosa recordou que a Junta de Freguesia tem a Quinta da Marialva aberta a parcerias com empresários que queriam dinamizar o espaço.

No final da sua intervenção, Eduardo Rosa saudou o Movimento Associativo da Freguesia que dá um importante contributo para as Festas e valorizou o reinício das obras na Escola Secundária João de Barros sublinhando a necessidade da construção de um Pavilhão Desportivo Escolar. A nova escola não pode ficar «apenas com um toldo» por baixo do qual decorrem as aulas de Educação Física.

Eduardo reforço a importância do Pavilhão Desportivo Escolar para a Freguesia e, naturalmente, para a qualidade do ensino na Escola Secundária. A Freguesia de Corroios, atendendo à sua dimensão, será a única no país sem um equipamento deste género.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios