Organizada pela Junta de Freguesia de Corroios e pela Trás Eventos, chegou ao seu termo a V Feira Medieval, com uma oferta diversificada e culturalmente enriquecedora, comprovando uma vez mais o interesse que o evento desperta na população.
A animação foi uma constante ao longo dos dias, sendo de destacar o entusiasmo com que as crianças mas também jovens e menos jovens observavam os artistas que recriavam cenas da época medieval, tocavam instrumentos para muitos desconhecidos, exibiam aves, cães e cavalos. Regista-se a dimensão pedagógica da visita das escolas nos dois primeiros dias da Feira.
Na liça, por exemplo, e sem excluir a beleza de outras atividades, era notório o entusiasmo e a interação do público com os artistas no desenrolar dos combates e desafios.
A gastronomia, as tendas de vendas de produtos regionais e de artesanato, a singularidade da cenografia do local e as exposições constituíram outros tantos polos de atração.
Para o ano haverá mais e, com certeza, melhor, beneficiando dos ensinamentos colhidos nesta quinta edição da Feira.
Nas palavras que proferiu no encerramento deste grande evento, o Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa, quis transmitir uma mensagem de apreço e de confiança no bom trabalho desenvolvido, em parceria, pelos intervenientes, nomeadamente os seus produtores, organizadores, colaboradores da Junta de Freguesia de Corroios e Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal.