Precursores da música Industrial no nosso país, os Bizarra Locomotiva são hoje a principal referência do género no panorama musical Português. A sua história remonta a 1993, quando Rui Sidónio (voz) e Armando Teixeira (voz e maquinaria) formam uma banda com vista a participar no Concurso de Musica Moderna da Câmara Municipal de Lisboa, um evento importante, de âmbito nacional, que já havia dado a conhecer grandes talentos. Esse seria também o caso dos Bizarra Locomotiva que, vencendo o concurso vêm as portas abrirem-se.
O expoente máximo no que aos espetáculos ao vivo diz respeito é alcançado em agosto de 1997, quando atuam no Festival Sudoeste, no âmbito da promoção ao EP Fear Now, a par de bandas como os Marilyn Manson e Blur.
Com 25 anos de existência este projeto conta com uma carreira invejável com 9 discos editados e com um disco de platina aquando a participação no tributo aos Xutos e Pontapés com o tema Se me amas. A atuação da banda no festival Super Bock Super Rock 2006 ao lado dos Korn e dos Soulfly, foi a consagração, deixando toda a gente surpreendida com o poder da Bizarra Locomotiva, confirmando ser o expoente máximo do Rock Industrial em Portugal e marcando com impacto quem vê os seus espetáculos. Em Corroios não será diferente.