António Zambujo permanece como um dos maiores representantes da música, cultura, e língua portuguesas alémfronteiras e continua há anos numa quase ininterrupta digressão internacional.
António Zambujo nasceu em Beja, Alentejo, a 19 de setembro de 1975.
Começou a estudar clarinete com apenas oito anos. Acabou por fixar-se em Lisboa, onde dividiu o tempo pela experiência diária do fado e pela investida em musicais. Estreou-se nos discos em 2002 e começou uma impressionante série de prémios e outras distinções, com natural destaque para a comenda da Ordem do Infante D. Henrique, que lhe é entregue pelo Presidente da República (em 2015).
Vai-se evidenciando a sua tendência, natural e não estratégica, para não escolher uma via única nas suas abordagens musicais.
Com as edições internacionais dos seus álbuns, vai marcando pontos no riquíssimo e infinito universo da world music. O carinho do público e o reconhecimento da crítica vão crescendo. O cantor desdobra-se em concertos e festivais, em Portugal e um pouco por toda a parte.
O cancioneiro multifacetado, estimulante, tão tranquilo na forma como inquieto no conteúdo, de António Zambujo ganha um novo capítulo que, a cada etapa, se tem valorizado.
(Do)Avesso é o oitavo disco de estúdio que o artista publica e são estas e outras músicas que vai poder escutar nas Festas de Corroios.