Comunicado sobre as Festas Populares de Corroios em 2020

Sobre as Festas Populares de Corroios em 2020

1. As Festas Populares de Corroios, o maior evento nacional do género organizado por uma freguesia, mantém uma inegável marca de qualidade desde a sua primeira edição, como é reconhecido pela nossa população e por milhares de homens e mulheres que, ano após ano, e oriundos de territórios que extravasam em muito os limites da freguesia, aqui encontram a expressão e a força desta terra, desde logo do tecido económico e do movimento associativo popular local.

2. A situação atual, decorrente da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), carateriza-se por alterações significativas na vida quotidiana das populações, cabendo a todos a observância das normas sanitárias emanadas da Direção-Geral de Saúde e demais disposições legais, em constante atualização.

3. Não menos relevante é o facto de o próprio tecido económico e o movimento associativo popular, bem como o Poder Local, com particular destaque para as freguesias, enfrentarem graves constrangimentos nas suas atividades, muitos dos quais decorrentes da ausência de respostas do Poder Central, anteriores à própria pandemia.

4. Atendendo ao descrito, e considerando a imprevisibilidade do momento que atravessamos, a Junta de Freguesia de Corroios, ouvida a Comissão de Festas, não poderá realizar, como vem sendo habitual, as Festas Populares de Corroios.

5. Consciente da sua responsabilidade, a Junta de Freguesia de Corroios procurará, no entanto, levar a cabo atividades, em moldes distintos, que serão oportunamente comunicadas, e que cumpram quer as normas sanitárias e legais que venham a ser estipuladas, quer o desígnio de continuar a cooperar com o tecido económico e o movimento associativo popular da nossa vila de Corroios.

Corroios, 12 de junho de 2020
Junta de Freguesia de Corroios

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios