A Junta de Freguesia de Corroios organizou diversas iniciativas de animação dos espaços públicos, em conjunto com vários parceiros do movimento associativo popular.
No âmbito de uma política de promoção da qualidade de vida, definiram-se diferentes objetivos para este projeto que mobiliza os participantes em várias atividades. Pretende-se facilitar as relações interpessoais, proporcionando às diferentes associações um conjunto de vivências que promovem a interação e envolvem, tanto quanto possível, a comunidade.
Assim, foram assinados protocolos de apoio financeiro e logístico à Associação de Moradores da Verdizela, Associação de Moradores da Quinta da Fábrica, Associação Clube Recreativo e Cultural da Quinta da Aniza, Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal, Centro Cultural e Desportivo de Pinhal do Vidal, Almada Música Associação Cultural (Programação Música Terras de Santiago), Grupo Desportivo Unidos do Arco e Casa do Povo de Corroios.
A Junta de Freguesia considera que estas iniciativas do movimento associativo e dos micro empresários, que são transversais a áreas de gastronomia, música, desporto e cultura, estimulam a capacidade de decisão, autonomia, cooperação e coesão social do território.