No domingo os céus da Quinta da Marialva encheram-se de papagaios. A 3.ª edição da iniciativa “Dar Asas a Corroios”, proposta e organizada pelo Grupo Desportivo Unidos do Arco com apoio da Junta de Freguesia de Corroios, levou muitas famílias até ao Parque Urbano.
O concurso deste ano contou com a participação do Jardim de Infância de Corroios e a Escola Básica da Quinta do Campo, que apresentaram os papagaios construídos por alunos e professores nas respetivas instituições de ensino.
Os Vogais Vânia Martinho, Mónica Rodrigues e Orlando Ribeiro, acompanhados pela direção e seccionistas do Grupo Desportivo Unidos do Arco, acompanharam a iniciativa e realizaram a entrega de prémios oferecidos pela Junta de Freguesia de Corroios.
A atividade tem como intuito reavivar a tradição da construção e lançamento de papagaios, incentivar o gosto pelos jogos tradicionais, estimular a criatividade e a imaginação dos participantes, promover o benéfico convívio entre alunos, incentivar o convívio entre gerações, promover atividades ao ar livre, quebrando com hábitos sedentários e realizar atividades educativas e culturais que impliquem o envolvimento da comunidade.
Os papagaios a concurso foram avaliados pela sua capacidade de voo (tempo e distância), beleza, materiais utilizados, criatividade e cor.