A Junta de Freguesia de Corroios tem promovido, um pouco por toda a Freguesia, intervenções de arte urbana através de diferentes disciplinas artísticas, nomeadamente a pintura, o muralismo, a ilustração ou o graffiti.
As iniciativas tem como principal objetivo promover a atividade cultural, artística e social de Corroios e tornar a Freguesia num polo atrativo, reconhecido e com potencial de crescimento no que diz respeito à arte urbana.
A exemplo, no Mercado de Miratejo, o mural com referência à Fauna e Flora de Corroios, no Jardim Fábrica da Pólvora, na casa do Jogos de Mesa, uma intervenção com referência à Fabrica da Pólvora, no Palco Carlos Paredes, uma homenagem a Carlos Paredes, na Escola Secundária João de Barros, um mural com o tema da Biodiversidade e agora, após sugestões dos moradores da Rua Cidade de Faro, uma empena de prédio que terá como referência as profissões.
Para o desenvolvimento deste tema, o artista Mário Santos baseou-se no livro das Profissões do Professor Manuel Lima e também nas sugestões dos moradores desta rua, que estão intimamente ligadas às profissões que irão estar em evidência.
Assim, de 1 a 15 de outubro, se as condições climatéricas permitirem, a Junta de Freguesia de Corroios e Mário Santos, aka Ketam, avançam para mais uma intervenção que ficará nas memórias das nossas gentes.