Realizou-se no dia 5 de outubro, no Pavilhão Multiusos, o 1º Encontro do Movimento Associativo de Corroios. Um evento que juntou coletividades de recreio, cultura, desporto e apoio social, para uma ampla discussão sobre as experiências dos dirigentes, abordando o período antes e após 25 de Abril de 1974.
A atividade, proposta e dinamizada pela Junta de Freguesia de Corroios, surge no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. Dirigentes associativos, autarcas e convidados refletiram sobre a situação vivida no movimento associativo, tendo como pano de fundo as atividades desenvolvidas, as necessidades atuais das coletividades, as formas de cooperação e sobretudo, como intervir para ultrapassar dificuldades.
Como se consegue atrair os jovens para aderirem ao associativismo, foi um dos temas que surgiu com naturalidade e resultou num conjunto de sugestões, desde as ações a incluir nos programas e planos de atividades até à forma de divulgação e os meios a utilizar para esse fim.
Cooperar, aproximar e envolver foram palavras chave neste encontro que, por vontade dos presentes, deverá ter continuidade para uma 2ª edição.
O 1º Encontro do Movimento Associativismo de Corroios foi um fórum de discussão muito participado, de reflexão e apresentação de ideias capazes de fazer caminho num futuro próximo, nas associações da Freguesia. Concretizar propostas e materializar a cooperação necessária é um objetivo concretizável.
Um agradecimento a todos pelas ricas intervenções e também aos convidados para a mesa de honra: Francisco Braga, da URAP; Rúben Martins, jovem dirigente associativo; Rui Pinheiro, da Confederação das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto; António Matos, Vereador da Câmara Municipal de Almada; Cláudia Reis, da Câmara Municipal do Seixal e Hugo Constantino, da Junta de Freguesia de Corroios.
O encontro teve ainda a presença da Federação Portuguesa de Mini Golf, dando oportunidade aos convidados para experimentar a modalidade. Também assistiram a um apontamento de animação "Homem dos 7 Instrumentos" por Sérgio Gomes e ainda a uma atuação do Grupo de Danças Flamengo.
No final foi servido um lanche e realizou-se uma confraternização com trabalhadores, convidados, dirigentes associativos e autarcas.
Corroios Consigo!