Nascidos em 2003, com o nome a ser inspirado numa amiga italiana, distribuíram a maqueta «Linda Martini» (2005) em espetáculos e divulgam os seus temas no myspace, onde são descobertos pela editora Naked, a mesma que edita o EP «Linda Martini».
O tema «Amor-Combate» foi presença constante nalgumas rádios mais esclarecidas tornando-se urgente a edição de um álbum, o que veio a acontecer em outubro de 2006, já depois de concertos memoráveis nos festivais Super Bock Super Rock e Sudoeste.
Extremamente bem recebido pelo público e pela crítica, «Olhos de Mongol», o álbum de estreia dos Linda Martini, serviu de base - durante o ano de 2007 - a uma extensa digressão por todo o país. Os concertos cimentaram o sucesso da banda que é conhecida por dar tudo em palco.
Em 2008 os Linda Martini surgiram com um excitante pacote de novidades discográficas: «Marsupial» (um EP em vinil com temas inéditos e raridades, editado pela Rastilho) e em 2009 a reedição conjunta do primeiro álbum «Olhos de Mongol» e do primeiro EP (que nunca teve distribuição comercial) «Linda Martini».
2010 foi o ano da edição do tão aguardado 2° disco de originais «Casa Ocupada», com entrada directa para o 4° lugar na tabela do top Nacional de vendas e com a edição do 1° , 2° e 3° singles e dos vídeos, de nome «Belarmino Vs.», «Mulher-a-Dias» e «Juventude Sónica», respetivamente.
Os Linda Martini são: André Henriques (voz e guitarra), Cláudia Guerreiro (baixo e voz), Hélio Morais (bateria e voz), Pedro Geraldes (guitarra e voz).
Dia 24 de agosto a banda apresenta-se no Palco Carlos Paredes, no dia de abertura das Festas de Corroios.
Saiba mais em:
Web: www.facebook.com/lindamartinirock
Merch: www.lindamartini.bigcartel.com