"Gambozinos", a última curta-metragem do realizador João Nicolau, produzida pelo “O Som e a Fúria”, estreada na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, foi premiada com o Prémio Illy para a curta-metragem.
Recorde-se que este filme contou com o apoio da Junta de Freguesia de Corroios que tem vindo a apoiar a produção cinematográfica nacional. A produtora O Som e a Fúria foi homenageada na última edição da Mostra de Cinema Português de Corroios/Seixal – "Entre Margens".
"Gambozinos" contou também com alguns jovens atores da freguesia, nomeadamente elementos do Teatro AlmaGesto e do Grupo "As Cores" do CCRAM. A Junta dá os parabéns ao realizador João Nicolau e à "O Som e a Fúria" e promete continuar a apoiar, na medida das suas possibilidades, o cinema português.
Sinopse
Um rapaz de dez anos debate-se com as agruras da vida numa colónia de férias. Não é fácil ser ignorado pela menina dos seus olhos e ver a camarata vandalizada por rufias quase adolescentes. Felizmente, na floresta, os gambozinos teimam em não aparecer.
Mais informações: www.osomeafuria.com/films/3/52/.
Foto "O Som e a Fúria"