As Festas de Corroios abrem este ano com a nova encarnação da referência pós-punk The Chameleons, agora Chameleons Vox.
O projeto britânico que reúne Mark Burgess e John Lever, ambos ex-Chameleons, regressa a Portugal três anos depois de ter atuado no Santiago Alquimista (Lisboa) e 30 anos depois de um concerto dos Chameleons no Rock Rendez-Vous, para tocar no Palco Carlos Paredes, no dia 23 de agosto.
A banda surgiu em Manchester em 1981 na vaga pós-punk do Reino Unido, pouco tempo de depois de outros projetos como Echo & The Bunnymen e The Cure.
Em 2009, Mark Burgess e John Lever decidiram dar um novo rumo a esta história entusiasmante, criando assim o alter-ego Chameleons Vox. A banda integra além daqueles dois membros originais, três nomes dos Bushart, designadamente os guitarristas Steve Foxcroft e Chris Oliver, bem como o baixista Ray Bowles. Interpol, The Horrors e Blacklist são alguns dos projetos mais recentes a quem são atribuídas influências dos Chameleons.
É esperado um alinhamento de luxo percorrendo toda a discografia do grupo e em particular os êxitos que fizeram dos The Chameleons uma das bandas mais acarinhadas de todos os tempos.