Depois de em 2010 ter estado nas Festas de Corroios a animar o público com o seu acordeão, Quim Barreiros, o mais famoso cantor popular português, regressa este ano ao palco principal para apresentar os seu mais recentes trabalhos O Brioche da Sofia e Dar ao Apito, bem como os temas mais conhecidos como A Cabritinha, Bacalhau à Portuguesa, Garagem da Vizinha, e muitos outros.
Joaquim de Magalhães Fernandes Barreiros, nasceu em Vila Praia de Âncora, há 66 anos, e aos 9 anos já tocava bateria no conjunto de seu pai (Conjunto Alegria). O seu primeiro disco foi lançado em 1971 quando apenas tocava acordeão e folclore minhoto. A sua fama estendeu-se já ao Brasil e à Galiza, e já atuou em quase todos os países onde existem comunidades de portugueses (Canadá, EUA, Venezuela, Brasil, África do Sul, França, Alemanha, Inglaterra e outros).
Quim Barreiros é também presença assídua nas festas académicas. Coimbra, Porto, Évora, Lisboa, Braga, Aveiro, Faro, etc. são exemplos de universidades que não dispensam a participação de Quim Barreiros e dos seus grandes sucessos de duplo-sentido.
Um espetáculo a não perder no dia 30 de agosto.