A Marcha Atlética da Casa do Povo de Corroios continua a somar pódios nacionais, desta vez foi em Pombal, nos Campeonatos Nacionais de Esperanças/Sub-23, realizados este fim-de-semana. A atleta Mafalda Marques, ainda Júnior, obteve o resultado 56’05,07” na prova de 10.000 metros/Marcha, que é recorde pessoal e lhe valeu a medalha de Bronze.
A Casa do Povo de Corroios apresentou nestes Campeonatos Nacionais de Esperanças 4 atletas com mínimos, sendo o Clube mais representativo da Associação do Distrito de Setúbal.
Todos eles estiveram ao seu melhor nível, com particular destaque para o regresso do nosso Internacional André Leal, que voltou após prolongada lesão, de novo a baixar dos 11” na Prova dos 100 metros (10,78”ventosos). Também prejudicada pelo vento (+2,9) ficou a Raquel Lourenço que na meia-final surpreendeu tudo e todos com um magnífico recorde pessoal ao fazer 14,77 “, que lhe valeu a difícil passagem à final na Prova de 100 m/Bar. Na final conseguiu um honroso 6º lugar entre as Atletas do escalão superior, sendo a 2ª Júnior.
Menos feliz esteve o Atleta André Antunes, também Júnior, que na Prova de 10.000 m/Marcha, viria a ser desqualificado, quando estava a Marchar para mais um recorde pessoal.