A inauguração dos campos de ténis do Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro-Rouxinol (CRDBR) após a sua requalificação decorreu no dia 10 de junho, com uma sessão solene e o descerramento de placa alusiva pelo presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.
A Câmara Municipal do Seixal apoiou as obras de reabilitação, através de contrato-programa de desenvolvimento desportivo, no valor de 88 560 mil euros, que possibilitou a substituição dos pavimentos dos 3 campos de ténis, marcação de novas linhas de jogo, substituição de postes e rede, pintura da estrutura de vedação e muro bate-bolas com substituição de acessórios, execução da instalação elétrica e arranjos de espaços exteriores. A Junta de Freguesia de Corroios apoiou a beneficiação da cobertura das bancadas de assistência.
Durante a sessão, o presidente da direção do CrDBr, Jorge Prata disse: «a partir de hoje oferecemos melhores condições para a prática desportiva, fruto do investimento da Câmara Municipal do Seixal».
O objetivo é atrair cada vez mais pessoas, e para isso «queremos promover parcerias entre as coletividades. o equipamento está aberto a todos».
Fernando Alves, da Federação Portuguesa de Ténis, referiu que esta é «uma obra que há muito desejávamos. Agora, com estas instalações, o clube pode promover o ténis como modalidade ao alcance de todos».
Hélder Rosa, em nome da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, recreio e Desporto, destacou a qualidade das instalações: «o CRDBR possui um complexo de ténis com uma bela panorâmica sobre o vasto Sapal de Corroios, o que potencia a qualidade do desporto».
Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, salientou «a visão do clube de querer fomentar parcerias. Desta forma defende: «rentabilizam-se os equipamentos e servirmos melhor a comunidade. A requalificação dos campos de ténis é uma mais-valia para o clube, nomeadamente para a projeção do Corroios Open, este ano na sua 17.ª edição».
Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, disse que a requalificação «insere-se num quadro de investimentos que estamos a realizar para reforço das condições do movimento associativo. São mais de 2 milhões de euros para que as coletividades prestem melhor serviço à comunidade».
O quarto campo de ténis é uma aspiração do clube e, Joaquim Santos disse estar concertado com o SMAS de Almada que «o terreno adjacente, será para o CRDBR. Mas para isso o Estado, proprietário do terreno, terá de o entregar ao município, num processo de permuta.
Apesar das reuniões com a tutela, ainda não foi possível concretizar. Esperamos fechar o processo para dar o passo seguinte, a concretização do quarto campo de ténis».