Skatepark "Nelson Esberra" aberto para praticantes de desportos urbanos

O novo skatepark "Nelson Esberra" foi inaugurado dia 28 de abril, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Corroios.

A atividade contou com a presença dos executivos da Junta de Freguesia de Corroios e Câmara Municipal do Seixal, movimento associativo popular de Corroios, e também de familiares e muitos amigos do Nélson Esberra.

A apresentação coube à A-PARK, empresa de referência na área do desporto urbano, responsável pela construção do skatepark, que realizou uma demonstração Inline, Skate e BMX pela sua demo team, composta por atletas de referência nas modalidades. Estiveram presentes Rúben Rodrigues no Skate e Raymond Rudolf no BMX.

Decorreram igualmente atividades livres, destinadas aos jovens que quiseram experimentar o novo equipamento, que teve na sua génese, uns anos atrás, com o contributo importante de Pedro Miguel para que esta obra fosse uma realidade.

O evento proporcionou aos amantes de desportos sobre rodas momentos de experimentação de manobras arriscadas, dando a conhecer todo o potencial do novo skatepark.

A estrutura não se trata apenas de um equipamento desportivo e para a prática desportiva, mas trata-se também da valorização de um espaço que é muito relevante na vida dos nossos jovens e crianças. Preservar o parque é uma tarefa que cabe a todos que dele usufruem.

A criação do skatepark surgiu da vontade de oferecer condições para a prática das modalidades de Patins em Linha, Skate e BMX na freguesia.

O Parque Urbano da Quinta da Marialva é um espaço público para todos, disponível para várias atividades, desportivas, culturais, sociais e económicas.

Corroios Consigo Sempre!