Joana Pangaio e Hugo Anão foram os vencedores do XII Open de Ténis de Corroios que decorreu entre 22 e 30 de Agosto integrado, como habitualmente, nas Festas de Corroios.
O torneio decorreu nos courts do Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol (CRDBR), clube que organiza o evento com os apoio da Câmara Municipal do Seixal e da Junta de Freguesia de Corroios.
Com um prize-money de 6 mil euros, o Open está integrado no calendário oficial da Federação Portuguesa de Ténis, continuando a revelar algumas das jovens promessas do ténis nacional.
As finais do torneio realizaram-se no dia 30 de Agosto. O encontro feminino foi muito disputado com a equatoriana Mariana Correa a dificultar a tarefa a Joana Pangaio que acabou por vencer com os parciais 6-7 (4) em tie-break, 6-3 e 6-2, num encontro que demorou cerca de 2 horas e 15 minutos.
Já a final masculina acabou por ter pouca história, com Hugo Anão, do CT Caldas da Rainha e vencedor da edição anterior, a derrotar o jovem Martim Trueva, uma das promessas do ténis nacional, por 6-0 e 6-2.