Raquel Lourenço da Casa do Povo de Corroios, em representação da Seleção Distrital de Setúbal, subiu ao pódio no passado domingo em Alpiarça. A atleta classificou-se em 3º lugar no Triatlo Técnico Nacional.
A competição é composta por três provas (salto em altura, 60m barreiras, lançamento do peso) e é disputada a nível nacional pelas 20 Associações Distritais do Continente, Açores e Madeira, representadas por seis Atletas cada, três masculinos e três femininas, nos escalões de iniciados e juvenis.
A Raquel Lourenço levava do apuramento uma pontuação de 1888 pontos, que a colocava entre um lote alargado de favoritas, mas as coisas começaram a complicar-se logo na primeira prova, ao saltar apenas 1,40m na altura, perdendo entre 40 a 80 pontos. Na 2ª prova, os 60m barreiras que é a sua favorita, conseguiu saltar do 10º lugar para o 2º lugar da geral ao terminar na 2ª posição com record pessoal de 9,30”.
Na prova do peso, as adversárias mais diretas eram bastante fortes e para segurar um lugar no pódio, era necessário fazer um lançamento para cima de 9 metros. Fez os dois primeiros ensaios para 8,36m e 8,46m, que a relegavam para o 6º lugar, mas no 3º ensaio lançou o peso a 9,46m, para mais um record pessoal. Assim segurou por apenas dois pontos, a medalha de bronze.
De realçar a excelente classificação da seleção de Setúbal, 5º lugar, a melhor de sempre, graças às grandes prestações da Raquel Lourenço (3º lugar), Tiago Tavares (2º lugar), Victor Korst (4º lugar) e Ângela Costa (5º lugar).