Foi com grande satisfação que a comunidade de Santa Marta do Pinhal recebeu a apresentação do projecto da Escola Básica de Santa Marta do Pinhal.
No âmbito do Fórum Seixal “Mais participação Melhor Futuro” realizou-se ontem às 21h00 no Jardim de Santa Marta do Pinhal a apresentação do projecto pelo Presidente da Câmara do Seixal Joaquim Santos, pela vereadora da Educação Vanessa Silva e o vereador do Urbanismo Jorge Gonçalves.
Com um investimento de mais de 2 milhões de euros, a obra tem a duração prevista de 300 dias o que permitirá entrar em funcionamento no ano lectivo de 2017/2018. Para além das salas de aulas, terá valências para a educação pré-escolar, refeitório, espaços de recreio exterior e com telheiro para quando chove, salas de apoio e espaço para atividades desportivas.
O Presidente da Junta de freguesia de Corroios, Eduardo Rosa referiu que esta era uma grande necessidade em Santa Marta e uma reivindicação da Junta de freguesia há alguns anos. Abordou igualmente a necessidade de continuar a reivindicar junto da TST a reorganização dos transportes uma vez que estes não respondem às necessidades não só da comunidade escolar mas da população da freguesia e mesmo do Concelho como referiu também o Presidente Joaquim Santos.
A população presente teve oportunidade de colocar várias questões relacionadas não só com a escola mas também com a localidade de Santa Marta e viram esclarecidas as suas dúvidas e registadas as suas preocupações e sugestões.