As alunas da Escola Básica de Corroios receberam os diplomas de vencedoras de dois concursos nacionais no âmbito do Projeto Eathink2015 - Eat Local, Think Global.
O “EAThink20015” é um projeto desenvolvido em 14 países (12 europeus e 2 africanos), criado para promover o envolvimento de estudantes e de professores nos desafios do desenvolvimento global e, mais concretamente, na promoção de sistemas alimentares saudáveis. O seu logotipo “Eat Local, Think Global” é disso referência.
Para assinalar o culminar do projeto, que se desenvolveu ao longo de três anos, realizou-se no sábado, 18 de novembro, entre as 9h30 e as 17h30, no Auditório 3 da fundação calouste gulbenkian, em Lisboa, um Seminário subordinado ao tema "Escola e Cidadania Global - Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável", que contou com a participação de professores e alunos das escolas envolvidas no projeto Eathink2015.
Entre os participantes contavam-se o Diretor e o Subdiretor do Agrupamento de Escolas João de Barros, respetivamente Professores António Carvalho e Manuel João, a Adjunta Sílvia Rodrigues e a Professora Manuela Fontinha e ainda as alunas que ganharam os dois concursos para estudantes (de fotografia em 2015 e de vídeo em 2017), à data dos concursos, alunas da EB de Corroios.
Conforme noticiado na altura, as vencedoras nacionais do concurso de fotografia em 2015 foram Carolina Marques e Íris Wangen e do concurso de vídeo em 2017 Íris Wangen, Ana Cardoso, Ana Estrela, Joana Lupi e Mariana Leitão.
No ato de encerramento do seminário, foram projetados os trabalhos fotográficos e os vídeos, tendo as alunas recebido os diplomas certificando a sua condição de vencedoras dos respetivos concursos.
A Junta de Freguesia felicita o Agrupamento, os professores e os alunos envolvidos no projeto, reafirmando a disponibilidade de continuar a trabalhar em parceria, valorizando o insubstituível papel que a Escola Pública tem na nossa comunidade.