No âmbito das competências delegadas, a Junta de Freguesia de Corroios prossegue os seus trabalhos de reparação nas escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância da freguesia.
Durante o mês de fevereiro de 2019, a Junta de Freguesia de Corroios procedeu a reparações várias nas seguintes escolas: EB José Afonso e EB/JI de Miratejo (Agrupamento de Escolas João de Barros); EB de Corroios, EB/JI da Quinta da Cabouca, JI de Vale de Milhaços, EB/JI de Santa Marta de Corroios e EB/JI de Santa Marta do Pinhal (Agrupamento de Escolas de Vale de Milhaços).
As intervenções nos referidos estabelecimentos foram de natureza diversa, incluindo a execução de trabalhos-extra não previamente solicitados: reparação de fios elétricos e colocação de lâmpadas; intervenção em instalações sanitárias (arranjo de autoclismo e lavatórios); trabalhos de carpintaria (fabrico de estante e secretária); arranjos de armários e portas; fixação de quadro; colocação de caixa do correio, montagem de projetores; reparação de rede.
Deve destacar-se a rapidez da execução dos trabalhos: a grande maioria com início e fim no próprio dia.
Regista-se ainda que quatro trabalhadores da Junta estiveram envolvidos nas referidas reparações mencionadas. Dada a falta de funcionários e a necessidade de desempenho de outras tarefas, que são competência da Junta, entre o pedido das escolas e a execução do mesmo mediaram vários dias úteis: desde o próprio até 16 dias (um caso), com a maior frequência entre 3 e cinco dias.