No âmbito das competências delegadas, a Junta de Freguesia de Corroios prossegue os seus trabalhos de reparação nas escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância da freguesia.
Durante o mês de maio de 2019, a Junta de Freguesia de Corroios procedeu a reparações várias nas seguintes escolas: EB D. Nuno Álvares Pereira e EB/JI de Miratejo (Agrupamento de Escolas João de Barros); EB/JI do Alto do Moinho, EB/JI da Quinta da Cabouca e EB/JI de Santa Marta do Pinhal (Agrupamento de Escolas de Vale de Milhaços).
As reparações efetuadas nos referidos estabelecimentos foram de natureza diversa (substituição de lâmpadas, arranjo de fechaduras e torneiras, entre outras) e a cargo de quatro trabalhadores. Destaca-se ainda a limpeza e desmatação em três das cinco escolas objeto de intervenção.
O período em apreço revelou menos prontidão na capacidade de resposta aos pedidos, ao coincidir com a realização de eventos que implicaram o envolvimento dos mesmos trabalhadores, o que evidencia a falta de recursos humanos com que se debate a junta. Mesmo assim, a execução dos trabalhos ou foi realizada no próprio dia ou durou dois, quatro, oito ou quinze dias (apenas um caso).