ES João de Barros na rua contra o desrespeito do Governo
A Escola Secundária João de Barros está em luta por objetivos muito concretos: conclusão das obras, afetação de mais assistentes operacionais, construção do pavilhão desportivo.
Escandalosamente paradas há dez anos, com breves simulacros de construção nunca terminada, a Escola João de Barros, cabeça de um dos dois agrupamentos de escolas de Corroios, é vítima de incúria por parte da tutela, ou seja, o Ministério da Educação de sucessivos governos, que vem abrindo concursos suborçamentados, sabendo de antemão que ficarão desertos e a obra por concluir. Faltará vontade política para concretizar o que é urgente e necessário.
Por isso, hoje, dia 11 de dezembro de 2019, numa inequívoca demostração de justa exigência, alunos, professores, pais e encarregados de educação e população, legitimamente e cheios de razão, vieram para as ruas de Corroios reivindicar o fim de uma década de desrespeito pela qualidade da educação pública na nossa freguesia.
Associaram-se à manifestação realizada, para além da Deputada Paula Santos, autarcas da freguesia, entre os quais o Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, e o Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, que intervieram em defesa dos objetivos desta ação de luta. Intervieram igualmente o Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, José Lourenço, bem como o Presidente da Associação de Estudantes da Escola João de Barros, Pedro Relvas.