Prossegue a luta em diversas frentes pela sucessivamente adiada conclusão das obras da Escola Secundária João de Barros.
No plano institucional, e para além da muito legítima reivindicação do Agrupamento de Escolas João de Barros – Conselho Geral e Comunidade Educativa, destacamos a tomada de posição proposta pela CDU e aprovada por maioria da Assembleia Municipal do Seixal, na 5ª sessão extraordinária de 9 de dezembro de 2019, na qual se deliberou “questionar o Ministro da Educação sobre a data previsível para a conclusão das obras na Escola João de Barros”.
Da posição do Conselho Geral, exigindo “as medidas urgentes e necessárias para a conclusão das obras”, bem como da “abertura de um concurso com carácter excecional” foi dado conhecimento à Presidência da República, Assembleia da República e Primeiro-Ministro.
Por sua vez, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo sobre as “medidas que está a tomar para concluir as obras de requalificação da Escola Secundária João de Barros com brevidade”.
A requalificação da Escola Secundária João de Barros integrou a 2ª fase do Programa de Modernização das Escolas a cargo da Parque Escolar, tendo o projeto de intervenção sido iniciado em 2010.